© 2016 por AR Perfeito

Please reload

Posts Recentes

Você sabe a distância aconselhada entre a evaporadora e a condensadora no aparelho Split?

October 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

6 Razões para sua empresa ter um contrato de manutenção preventiva

February 9, 2019

 

Como o ar condicionado é um equipamento que fica em ambientes fechados, está exposto ao acúmulo de poeiras que pode obstruir os filtros, as turbinas e as serpentinas diminuindo a eficácia do equipamento, onde entra a manutenção preventiva. Toda empresa precisa ter o controle de seus condicionadores de ar, conforme prevê a legislação (Lei nº 13589 de 04/01/2018).

 

Mas porque precisamos ter este controle? O que é está manutenção preventiva? Quais as vantagens de ter um contrato de manutenção preventiva?

 

A manutenção preventiva é o ato de monitorar e controlar os condicionadores de ar de uma empresa, através da realização de um PMOC (Plano de manutenção, operação e controle) junto com ART (anotação de responsabilidade técnica). A empresa contratada faz visitas mensais em seu cliente, onde inspeciona todos os equipamentos, realizando sempre quando necessário algum reparo. Entre as atividades realizadas no dia podemos citar a limpeza dos filtros e a medição da tensão e corrente elétrica.

 

A importância e o dever das empresas possuírem este contrato, está ligada a saúde, o bem-estar e o conforto dos trabalhados, pois a qualidade do ar de interiores esta relacionada a Síndrome dos Edifícios Doentes. São diversas as vantagens encontradas na manutenção preventiva, entre elas, podemos citar:

 

1º Economia de Energia: Condensador e evaporador limpo é sinônimo de economia de energia, pois quando o ar condicionado esta entupido, ele exige mais esforço do compressor para que o ambiente fique climatizado, utilizando mais energia.

 

2º Meio ambiente: Quando se economiza energia, consequentemente colabora com o meio ambiente.

 

3º Economia de dinheiro: a manutenção preventiva previne gastos inesperados com manutenções, pois como o ar condicionado esta sendo monitorado, é possível encontrar problemas antes que aconteça, como por exemplo: Falta de gás, pinga-pinga, mau cheiro.

 

4º Melhor rendimento do equipamento: Um ar condicionado em dia, esta sempre funcionando perfeitamente.

 

5º Maior vida útil: A manutenção preventiva também aumenta a vida útil do equipamento, pois previne ferrugens, atritos de tubulação e oxidações.

 

6º Respeito à legislação: Em 04/01/2018 foi aprovada a Lei que exige que todos os ambientes públicos e comerciais tenham um plano de manutenção operação e controle – PMOC para seu sistema de climatização. conforme prevê a legislação.

 

Conte com a equipe Ar Perfeito para a perfeita instalação, higienização e manutenção de seu equipamento de Ar Condicionado.

 

Telefone: (65) 3054-2117 | (65) 9 8406-2312 (WhatsApp)
 
Siga-nos em nossas mídias sociais!
 
Facebook: facebook.com/arperfeito
 
Instagram: @arperfeito

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga-nos!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon